Antônio Dias, do grupo Royal Palm, e Franklin Gindler, da Cariba, oficializaram a abertura num jantar no último sábado (8)
(fotos: Filip Calixto)

Município de 230 mil habitantes e que tem no polo industrial seu gerador de crescimento econômico mais acentuado, Indaiatuba não é exatamente uma referência quando o assunto é hotelaria. Contudo, esse panorama pode ter tido seu crucial movimento de guinada. No último sábado (8) o grupo Royal Palm Hotels & Reosrts e a Cariba Empreendimentos se cumprimentaram com um aperto de mãos em tom de celebração. As duas companhias foram responsáveis por colocar em operação um reforço de peso para a hospitalidade da cidade, o Royal Palm Towers Indaiatuba. O edifício começou a receber clientes no último dia 3 e tem a missão de ratificar a meta de seus idealizadores: mudar o parâmetro hoteleiro da cidade.

Antônio Dias, diretor executivo do grupo Royal Palm, é quem dá ênfase ao ideal adicionando um dado valioso: até a abertura do novo empreendimento, a oferta do destino era de 230 apartamentos. Nesse panorama, o reforço de mercado fica ainda mais evidente já que o Royal Palm Indaiatuba inicia as atividades com 190 quartos. Para além da questão numérica, a novidade simboliza a chegada de um produto tradicional e de rede que se vale da experiência que só o tempo confere. São quase 20 anos desde a abertura do primeiro Royal, em Campinas, celebrando também um novo modelo de gestão, a de operar um produto que não 100% da propriedade da rede hoteleira.

"A cidade já pedia por um empreendimento desse padrão", pontua Dias. O padrão ao qual ele se refere está escancarado nos detalhes de iluminação, decoração e no estilo de serviço proposto. Rotulada como upper midscale, a unidade teve sua planejamento todo pautado pela busca da elegância e está reforçada por um restaurante de cardápio contemporâneo capaz de abrigar 160 pessoas e um salão de convenções de 542 m² – ambos no piso térreo. 

Subindo torre acima, são cinco categorias de quartos – Standard, Luxo, Suítes Executivas, Suíte Longstay e Suíte Studio -, com dimenções entre 24,5 e 49 metros quadrados. Na cobertura estão academia, sauna e piscina.

"Outro ponto de destaque é o Polo Shopping, que serve com uma âncora para o projeto e nos ajuda na criação de um clima de destino para o hotel", acredita o diretor executivo reforçando mais um trunfo do estabelecimento, a localização. 

Royal Palm e Cariba além de participarem como operadora hoteleira e incorporadora, respectivamente, também são parte de uma lista de investidores que aplicaram R$ 90 milhões para que o prédio estivesse em pé e operando. E ter esse envolvimento financeiro também é parte do discurso de ambas as empresas para explicar que a empreitada pode ser vitoriosa. "Em dois anos de construção, três aspectos foram fundamentais. São eles: prazo, qualidade e preço. O hotel foi entregue exatamente na data agendada, temos um empreendimento de qualidade e dentro do orçamento estipulado. Essa velocidade e esses pontos foram fundamentais para dar vazão ao desejo dos nossos investidores", elenca Dias que foi responsável pelo discurso inaugural na festa do final de semana.

A agilidade de construção contou com a boa vontade da administração municipal, que garantiu incentivos fiscais à ação empreendedora. A contrapartida, além do enriquecimento da malha hoteleira, vem também em geração de empregos para a população. São 120 novos postos de trabalho dos quais 90 estão preenchidos e os outros serão conforme o funcionamento for encorpando.

Do outro lado da parceria que fez com que as coisas acontececem, Franklin Gindler, presidente e fundador da Cariba, sublinha a perseverança dos envolvidos. "Quando decidimos investir, há dois anos e meio, só se falava em futebol [o Brasil vivia a expectativa de uma Copa do Mundo em casa] e a economia agonizava. Fomos ousados em seguir em frente. Isso nos trouxe vantagens e custos controlados".

A inauguração do meio de hospedagem indaiatubano carrega um símbolo especial para a rede hoteleira. É o primeiro empreendimento fora de Campinas e pode ser uma amostra para os futuros projetos, qua já existem, dentro do Estado.

Abaixo, algumas fotos do evento que sacramentou a abertura do hotel.

Serviço
royalpalm.com.br