De acordo com dados levantados pela Visa International Travel, no próximo verão, Rio de Janeiro, Buenos Aires e Vale do Aburrá, na Colômbia, serão os destinos mais em alta em nível mundial. 

Os Jogos Olímpicos realizados no ano passado podem explicar a alta popularidade do Rio e cidades vizinhas, mas os dez destinos da lista criam um retrato mais globalizado do que será a próxima temporada. Confira abaixo a relação.

Rio de Janeiro, Brasil
Buenos Aires, Argentina
Vale do Aburrá, Colômbia
Salerno, Itália
Lisboa, Portugal
Tulum, México
Krabi, Tailândia
Cartagena, Colômbia
Nápoles, Itália
Chiang Mai, Tailândia
 
Metodologia
A base de dados Visa International Travel (VISIT) é um modelo exclusivo e próprio que combina dados de portadores de cartão da Visa e estatísticas de chegadas internacionais publicamente disponíveis. A base de dados propicia uma visão ampla dos fluxos de viagem internacionais de alta frequência, abrangendo os 82 principais países de origem e destino que, juntos, respondem por mais de 80% das viagens no mundo.

Os dados da VISIT combinam contagens únicas de portadores do cartão Visa que registram uma transação presencial em um estabelecimento comercial fora de seu país de residência em um determinado mês de calendário a outros dados transacionais, como gasto médio por portador de cartão, padrões de uso do cartão em estabelecimentos hoteleiros e outros. A Visa usa esses dados para criar modelos econométricos de estatísticas de chegada oficiais compiladas por várias fontes governamentais e gerar estimativas que preenchem as grandes lacunas existentes nos dados de viagem internacionais.

* Crédito da foto: Pixabay/pauloduarte