O Réveillon do Rio de Janeiro, reconhecido internacionalmente pela queima de fogos de 17 minutos, atraiu um público menor que o esperado na virada de 2017 para 2018. Segundo balanço divulgado pela RioTur, a chegada do ano novo contou com a presença de 2,4 milhões de pessoas, não alcançando os três milhões estimados anteriormente. 

Ainda de acordo com estimativas da entidade, a capital carioca recebeu cerca de 910 mil turistas no réveillon, que movimentaram a economia local com R$ 2,3 bilhões. Segundo levantamento realizado pela ABIH/RJ (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro), a ocupação hoteleira alcançou a marca de 97%, em média.

No total, foram 25 toneladas de fogos de artifícios coloridos disparadas de onze balsas, que formaram imagens de figuras geométricas, corações, estrelas, rosto feliz, entre outras. Para auxiliar o público a apreciar o espetáculo visual, foram postos doze telões, dez deles espalhados pela orla e dois nas laterais do palco, onde ocorreram shows de artistas como Anitta, Frejat, Cidade Negra e Belo. 

* Foto de Capa: Pixabay/nidan