De Una, Bahia* 


Afonso Louro, presidente da Visual Turismo
(foto: Filip Calixto)

Mais de 300 agentes de viagens. Este foi o público que passeou pelos corredores do Transamérica Ilha de Comandatuba, em Una (BA), na quarta edição do Workshop Visual, realizado no início desta semana. O número foi inferior ao anotado na edição anterior, mas, ao mesmo modo do ano passado, reuniu os profissionais de melhor performance em vendas atreladas à Visual Turismo no último ano.

Marcado pela superação, o evento teve sua agenda reorganizada já que condições climáticas desfavoráveis protelaram a chegada dos participantes. Apesar pisso o cronograma foi seguido e todas as atividades cumpridas. 

Os compromissos começaram com a palestra show de Marco Zanqueta, que agitou o público e trouxe os temas parceria e fidelização em algumas reflexões descontraídas. 

Na sequência, vieram as capacitações que alcançaram todos os agentes presentes. A mecânica era simples. Divididos em grupos uniformizados, os agentes de viagem passavam diariamente por 19 salas – improvisadas em apartamentos do resort. Nesses espaços hotéis, destinos e fornecedores falavam a cerca das especificidades de cada produto e orientavam sobre as melhores formas de comercialização. Cada mini-palestra durou cerca de 17 minutos e ao todo foram 38 empresas e entidades falando.

Com o final das capacitações, a atividade seguinte foi a premiação que homenageou os melhores desempenhos de vendas do último ano. 

Na parte de entretenimento, o encontro ainda trouxe dois shows, um por dia. O sertanejo Juninho Bessa e os baianos da Banda Eva se revezaram nas apresentações.

"O workshop pode ser uma forma de propagar conhecimento acerca do mercado. As atividades e os ensinamentos obtidos nesse acontecimento podem ser multiplicados com o compartilhamento das experiências tidas aqui", considera Afonso Louro, presidente da Visual Turismo. A empresa organizadora ainda divulgou a abertura de uma nova base em Salvador (BA) e a expectativa de fechar o ano com crescimento na ordem de 18%.

Ao final do evento, em coletiva de imprensa, o presidente ressaltou que a importância que o workshop tem tido no calendário da empresa e reforçou o empenho das agências. 

Confira as fotos do primeiro e do segundo dias de workshop.

Serviço 

www.visualturismo.com.br 



* O jornalista do Hôtelier News viaja a convite da Visual Turismo.