O chef Yoko Kamada fica responsável pelas opções do menu
(foto: divulgação / FleishmanHillard)

Restaurante japonês instalado nas dependências do Grand Hyatt São Paulo, o Kinu traz, este mês, uma programação especial e apresenta o Festival de Noodles. A atração é elaborada pelo chef Yoko Kamada que prepara versões sofisticadas dos tradicionais pratos asiáticos, com diferentes tipos de massas e caldos tentando agradar todos os paladares.

Para a criação desse menu, Kamada utilizou a tradicional técnica oriental, adquirida em sua especialização no Japão. Com um toque especial, as receitas resgatam as tradições da culinária asiática com a inclusão de ingredientes brasileiros. Serão oferecidas três opções de massa: Lamen, preparado com farinha de trigo e ovos; Soba, feita à base de farinha de trigo serraceno e Udon, elaborada à base de farinha de trigo.

O festival aproveita a experiência do chef participante, que trabalhou numa casa especializada de Lamen-ya, onde ganhou experiência na sua preparação. Um ponto forte do Festival de Noodles será a combinação dessa receita milenar com ingredientes bem brasileiros, possibilitando novos sabores. 

"Para elaborar os pratos, utilizo as técnicas adquiridas anteriormente e os ingredientes locais, pois o Brasil é muito rico na produção de peixes e outros alimentos da gastronomia japonesa", explica Kamada. 

Serviço
saopaulo.grand.hyatt.com