O restaurante do Novotel Florianópolis, localizado na capital catarinense, conta com um novo cardápio, criado pelo chef Felipe Silva. Os pratos foram baseados na gastronomia mediterrânea e italiana e na utilização dos frutos do mar oriundos do litoral da região. O hotel também prepara um novo cardápio para o bar, agora sob o comando do mestre Federico Exler.

"O cardápio novo é inspirado na culinária italiana, desde o presunto de parma e o queijo grana padano em algumas entradas às massas e risotos, com o aproveitamento dos frutos de mar do nosso litoral e alguns produtos típicos de Santa Catarina, como a linguiça Blumenau, Por exemplo ", comenta o chef.

Para Uldenir Merlin, gerente geral do empreendimento, com o novo cardápio e o recém contratado comando no bar, o restaurante do hotel passa a ser uma opção gastronômica na região da Avenida Beira-mar Norte. "Os hóspedes ganham com uma qualidade de uma cozinha tradicional com uma sofisticação no preparo dos alimentos de uma gastronomia mediterrânea. A cidade tem uma opção de boa comida em sua principal avenida ", afirma.

Entre os pratos do novo cardápio, destacam-se: Mignon em crosta de ervas ao molho poivre, batatas mini souté e arroz piamontese; Carré de cordeiro ao molho de hortelã com risoto milanês; Tentáculos de polvo grelhado com risoto de pupunha e geleia de pimenta de cheiro; Risoto de gorgonzola e mel com maçã verde e crocante de parma; E o Tagliatelle nero de sorbetes com frutos do mar, shitake e rúcula ao molho bisque.

O restaurante do Novotel Florianópolis está aberto ao público, todos os dias, às 11h às 15h e às 19h às 23h. O bar também abre diariamente até às 23h.

Serviço
accorhotels.com

* Crédito da foto na capa: Felipe Silva e Federico Exler/divulgação/Larissa Linhares