Rodrigo Michel, maître do Saint Andrews, ao lado de Umberto Beltramea,
gerente geral do hotel, exibem o certificado de excelência Wine Spectator
(foto: divulgação/Saint Andrews)

O restaurante Primrose, do Hotel Saint Andrews, em Gramado (RS), foi eleito pela Wine Spectator – revista norte-americana especializada em vinhos – como um dos restaurantes com a melhor carta do mundo. No total, apenas 88 estabelecimentos em todo o mundo receberam o Best of Award of Excellence 2016 da publicação, que serão divulgados em um guia especial com circulação nesta que é a maior publicação do tema.

Para atender os clientes exigentes, que apreciam os melhores vinhos, o Saint Andrews dispõe de uma adega climatizada com 239 rótulos de vinhos e capacidade para mais de 1,2 mil garrafas. Em suas prateleiras constam preciosidades como o Château Mouton Rothschild, o Charmes-Chambertin Grand Cru 2006, diversas safras do clássico Brunello Di Montalcino, o especialíssimo Trebbiano Valentini d'Abruzzo, com garrafas em edições limitadas, entre outras raridades do universo dos vinhos.

Único hotel de montanha no Brasil com a chancela Relais & Châteaux  entidade que reúne os melhores hotéis e restaurantes do planeta , o Saint Andrews já detém outros grandes prêmios do setor, como o tetracampeonato no World Travel Awards, uma espécie de Oscar do turismo mundial.

O Primrose funciona todos os dias para almoço e jantar, tanto para hóspedes como para visitantes (mediante reserva antecipada). Com cozinha majoritariamente franco-italiana, o restaurante costuma sediar diversos festivais harmonizados ao longo do ano, sempre comandados pelo chef André Soares. A relação completa de todos os restaurantes classificados na premiação pode ser verificada no site www.winespectator.com.

Serviço
saintandrews.com.br