Fachada do hotel Guest Urban
(fotos: Giulia Ebohon)

Adjacente à Praça Benedito Calixto, na zona Oeste da cidade de São Paulo, a rua Lisboa anuncia uma pequena descida preenchida por lojas de roupas alternativas, restaurantes, espaço de yôga e muitas residências. Não é necessário andar muito para encontrar, no número 493, um portão aberto apresentando um espaço que muito se assemelha a uma casa. Inaugurado em setembro deste ano, o Guest Urban Hotel busca imprimir em sua decoração o conceito urbano da cidade de São Paulo e apresenta ao público uma hospedagem que preza pelo conforto e aconchego.

Apostando no gosto de clientes que se encaixam no perfil "jovem adulto", o hotel complementa sua proposta cosmopolita contemplando também o conceito de mobilidade urbana, assim, oferece ao hóspede bilhete único carregado e disponibiliza bicicletas. Essas facilidades tem como objetivo estimular os visitantes a conhecerem a cidade. 

"O hotel recebe hóspedes de diversas regiões, seja de outros Estados, países, até mesmo de São Paulo. O que notamos é que todos possuem um comportamento semelhante. São pessoas que se arriscam mais pois trabalham com economia criativa, ou são empreendedores autônomos. Não é um perfil clássico de executivo. Aos finais de semana o lazer acaba sendo mais forte, ou até mesmo se mistura lazer com negócios", explica Demian Figueiredo, idealizador do empreendimento e chef do buffet e rotisserie Les Amis. 

O hotel consiste em um sobrado de 450 m²  totalmente restaurado que compreende 14 suítes classificadas, de acordo com a metragem, como Alamedas, Ruas e Avenidas. Logo no Hall de recepção, o hóspede pode desfrutar de uma espaço semelhante a uma galeria, com exposição de obras de arte da companhia Compota. 

Ainda no térreo, uma sala com computadores, televisão, livros, poltronas e um sofá permitem que o cliente repouse ou trabalhe em um ambiente aconchegante e decorado com objetos antigos revelando sutilmente o aspecto vintage no lugar. 


Demian Figueiredo,  um dos idealizadores do empreendimento e chef do buffet e rotisserie Les Amis

Nos fundos, um deque com plantas, mesinhas e cadeiras configura o espaço de lazer do hotel. A cozinha, que oferece café da manhã, também tem seu espaço garantido dando vista para o ambiente, onde ocorrem festas quinzenais organizadas pelo próprio empreendimento. Algumas acomodações ficam nos arredores desse deque.  A área verde também pode ser percebida logo na entrada, com um pequeno jardim que fica de frente para o hall de recepção. 

Idealizado pelos sócios Fábio Queiroz e Demian Figueiredo, o Urban Guest tem como principal propósito apresentar um lugar que integre aspectos da cidade de São Paulo com uma hospedagem de luxo acessível no que se refere à localização, custo benefício equilibrado, design acolhedor, limpeza e comodidade.

Norteados, ainda, pelo objetivo de incentivar o público a conhecer a cidade, o site do hotel possui uma editoria chamada SP Revelada: "Lá a gente dá algumas dicas de lugares que achamos legais na cidade , como restaurantes e bares que não estão presentes em guias de turismo tradicionais", explica Demian.
 
Atualmente o empreendimento fechou um acordo de patrocínio com a Fruttare, o qual deve durar seis meses. Enquanto isso, os hóspedes têm cortesia no consumos de picolés da marca e podem notar elementos coloridos na decoração que remetem também a empresa, mas que se alinham a proposta do hotel. 

Serviço
www.guesturbansp.com.br