Fachada do Regency Suites Boutique Hotel, primeiro empreendimento inagurado pela  rede Regency Hotels 
(fotos: Giulia Ebohon)

As ruas, os bares, os hotéis e os pontos turísticos de Montevidéu vêm sendo notoriamente mais ocupados por turistas brasileiros desde 2014. Segundo dados do ministério de Turismo do país, a capital uruguaia apresentou um aumento de 46% no fluxo de visitantes emitidos pelo Brasil só no primeiro semestre de 2014, em comparação com o ano anterior.

A tendência é confirmada pelos hotéis da rede Regency Hotels – nascida e desenvolvida no Uruguai – onde os hóspedes brasileiros flutuam entre as três principais nacionalidades que desfrutam dos serviços e acomodações das unidades – distribuídas entre regiões distintas do município.

A companhia, que começou a se consolidar no mercado desde o ano passado, atribui a cada empreendimento uma particularidade que varia conforme o perfil de sua localização. Contudo, embora haja distinções significativas entre os cinco complexos do grupo, alguns conceitos se assemelham, conforme apresentado na primeira parte desta reportagem especial sobre os hotéis mais corporativos e dinâmicos da Regency.

A segunda desta matéria apresenta os empreendimentos que, apesar de também registrarem bom desempenho no setor de negócios, possui uma mistura de design tradicional e moderno. Além disso, oferecem opções de serviços personalizados visando essencialmente o conforto dos hóspedes.  

Por Giulia Ebohon*

Regency Suites Boutique Hotel
Situado no bairro residencial de Carrasco, no centro comercial da cidade, o Regency Suites Boutique Hotel foi o primeiro empreendimentoda Regency Hotels, tendo entrado em operação em 1999. Todo o seu conceito tem como inspiração o estilo de vida inglês, com uma decoração composta por móveis tradicionais e clássicos.

O principal foco do empreendimento é garantir serviços personalizados norteados pela ideia de conforto. De acordo com Marina Pla, gerente geral da unidade desde sua inauguração, este alicerce já criou uma rede fixa de hóspedes que procuram o Regency para eventos, lazer e negócios.

O hotel tem 30 suítes executivas luxuosas todas equipadas com uma sala de estar com área de trabalho, kitchenette, micro ondas, geladeira, cafeteira e minibar. Além disso, a unidade oferece bicicleta gratuita aos hóspedes, piscina exterior, centro de fitness e acesso Wi-Fi em todo o hotel.  Ele tem, ainda, um restaurante aberto ao meio-dia e à noite, e um serviço exclusivo de Chá da Tarde.

Com 16 anos de operação, o empreendimento registra hoje 84% de ocupação, sendo que o público brasileiro, neste ano especialmente, está respondendo por 50% dos hóspedes que buscam pela unidade. Os argentinos aparecem em seguida. Anualmente a ocupação do Regency Suites fica em torno de 82%, número registrado em 2014. Grande parte dos visitantes são clientes tradicionais do hotel que oscilam entre o segmento corporativo e o de lazer.

“Costumamos receber muitos eventos empresariais, por isso estamos reformando a sala de eventos do hotel. Em março a maior demanda é de setor corporativo, mas recebemos muitas famílias também durante o ano”, aponta Marina.

Regency Zonamerica Hotel
Entre as localidades que compõe o bairro empresarial de Jacksonville, está instalado o Regency Zonamerica Hotel. Embora a região esteja localizada na zona rural de Montevidéu, o distrito reúne os principais conjuntos empresariais, além de exibir os edifícios mais modernos do destino.

O empreendimento foi construído dentro de um extenso complexo que apresenta amplas opções para os mais diversos perfis de público. Deste, grande parte tem como foco o lazer e o corporativo – devido sua proximidade com a zona de empresas.

Há, no hotel, 48 acomodações selecionadas como distribuídas em quatro categorias que definem o tamanho do quarto e o número de camas. Cada suíte possui no mínimo 35m², com espaços totalmente explorados e  uma decoração moderna. Estes cômodos têm janelas extensas, banheiros com banheiras de hidromassagem – de acordo com a categoria – secador de cabelo e acesso gratuito à internet via Wi-Fi.

A unidade apresenta uma gama variada de serviços e instalações disponíveis aos hóspedes, como salões para eventos, piscina ao ar livre, piscina coberta climatizada, Spa, restaurante, sala de jogos, fitness center e uma hidromassagem.

O complexo no qual o hotel está inserido oferece opções de restaurantes, outros salões que podem ser alugados para eventos, uma vinícola, e espaço para cavalos.

Conforme Juan Ignacio Sabarrós, gerente geral do hotel, a ocupação anual do empreendimento costuma ficar em torno de 70%, sendo que 40% do público é composto por uruguaios – visitantes majoritário – seguido pelo brasileiro (35%) e argentinos (30%).

Serviço
www.regencysuites.com.uy
www.regencyzonamerica.com.uy 

*A jornalista do Hôtelier News viajou ao Uruguai a convite da rede