Semana Santa e Tiradentes, ambos feriados prolongados do mês de abril, resultaram em impacto positivo para o Ecologic Ville Resort, localizado em Caldas Novas (GO). Revisando os dados do mês, a rede Vivence Hotéis e Resorts, que administra a unidade, notou que comparando o quarto mês deste ano com período idêntico no ano passado, a ocupação passou de 34% para 88%, num aumento de 158% entre os dois períodos.

Para Vanessa Morales, diretora operacional da rede, o bom desempenho é reflexo do esforço em dar mais visibilidade ao produto hoteleiro da administradora. "Apostamos em ações de marketing e de distribuição de nossas unidades no segmento de vendas online, além de reforçar o relacionamento com o trade turístico".

A taxa de ocupação na Semana Santa (de 14 a 16 de abril) foi de 75%, acima dos 40% registrados no mesmo período do ano passado. Já no feriado de Tiradentes (21 a 23 de abril), houve lotação máxima dos apartamentos, diferente dos 62% verificados um ano antes. Neste ano, o feriadão do Dia do Trabalho (28 de abril a 1º de maio) foi celebrado em uma segunda-feira, gerando mais um período de bom resultado para o resort. A taxa de ocupação chegou a 78%.

No mês de abril, a receita cresceu em razão do número de reservas, mas também em conseqüência do número de adesões ao regime all inclusive. De acordo com a diretora, a meta de receita para o mês foi superada em 5,5% e a diária média foi 7% maior do que a prevista. "O número de hóspedes que contrataram o regime all inclusive quase dobrou, passando de 1406 em janeiro para 2100 em abril", ressalta Vanessa.

* Foto de capa: divulgação/Scritta Serviço de Notícias