A área de lazer também terá novidades nos próximos anos
(fotos: arquivo HN / Filip Calixto)

Hóspedes que chegarem a um dos três empreendimentos administrados pela rede Tauá Hotéis e Resorts no próximo feriado encontraram a possibilidade de ter suas tarifas reduzidas mediante a doações de livros de literatura infantil. A ação confere 20% de desconto por apartamento e busca ajudar a comunidade que está em torno dos hotéis mas não é exatamente uma novidade dentro da prática da empresa. Iniciativas dessa natureza são praxe e ajudam a aumentar o fluxo de hóspedes em feriados, bem como estreitar os laços com instituições das cidades onde os meios de hospedagem estão.

Tanto a bonificação em descontos como o tipo de doação que os clientes fazem estão enquadrados numa estratégia elaborada com antecipação pela administração da empresa. De acordo com Pedro Vieira, gerente de Marketing da companhia mineira, fatores como movimentação da concorrência, ocupação média do hotel e metas internas dão o tom do tipo de iniciativa que vai ganhar publicidade nos feriado prolongados que, no caso do resorts, são períodos de farta procura.

"Existe um planejamento anual que até acaba sofrendo alterações ao longo da temporada mas que contempla os principais períodos em que temos forte procura", esclarece o gerente. Analisadas as variáveis, o hotel monta a margem de desconto que garanta a lucratividade e amarra com organizações sociais da região o tipo de doação ideal.

Para o feriado de Tiradentes são os livros, mas o mais comum é que a coleta seja de alimentos não perecíveis ou de agasalhos no período do inverno. Como ilustração do êxito do formato, Vieira cita a anual Páscoa Iluminada no hotel de Araxá e que.em 2015, recolheu duas toneladas de alimentos que foram trocados por ingressos para a apresentação.

Segundo o reponsável pelo Marketing da rede, a escolha das instituições beneficiadas com as doações é feita com base na proximidade dos hotéis com a comunidade local. "São instituições próximas a nós", afirma.

Serviço

www.tauaresorts.com.br