Vivendo uma sequência de números positivos no âmbito do turismo, a cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná, terá sau rede hoteleira ainda mais fortalecida até o final do ano. A cidade vê os investimentos no segmento aumentar e espera as aberturas do Vivaz Cataratas Hotel Resort & Aquaparque e do Rio Hotel by Bourbon ainda em 2017. As duas inaugurações aumentam a capacidade hoteleira da cidade em 391 apartamentos.

Administrado pelo Grupo Recanto Cataratas, o Vivaz – nome que em latim significa alegre, divertido, vivo – é o primeiro a ter sua operação iniciada. A abertura está prevista para 1º de outubro. Essa unidade traz a combinação de hotel e resort, no padrão quatro estrelas.

O empreendimento, que antigamente atendia como Hotel Panorama, estava fechado para reestruturação e volta completamente renovado com pisos novos, iluminação, climatização, quartos, camas, eletros e ainda uma nova decoração. Além das mudanças, o hotel passou por uma ampliação dos apartamentos, que antes contava com 145 leitos e hoje 171.

Já o Rio Hotel by Bourbon, que estava em construção desde 2014, será inaugurado em novembro. O empreendimento tem a assinatura da rede Bourbon e o investimento é da Construtora JL. Localizado na região central da cidade, em frente ao Cataratas JL Shopping, o hotel terá 220 apartamentos voltados para atender turistas de negócios, convenções e lazer e área de 400 m² para eventos.

Após a inauguração, uma nova etapa da obra deve ser executada, pois projeto contempla um acesso exclusivo ao shopping, através de uma passarela de vidro e aço sobre a Avenida Costa e Silva, que no momento, aguarda aprovação para execução.

Atualmente Foz do Iguaçu possui 27,5 mil leitos e 176 estabelecimentos de hospedagem, de acordo com inventário elaborado pela Secretaria de Turismo em 2014.

* Foto de capa: arquivo HN