O empreendimento carioca Sheraton Rio Hotel & Resorts
(foto: divulgação/arquivo JLL)

A rede norte-americana Starwood Hotels & Resorts Worldwide decidiu colocar à venda o prédio do Sheraton Rio, empreendimento instalado na Avenida Niemeyer, na zona sul da capital fluminense. O grupo de hotéis e hospitalidade da JLL (Jones Jang LaSalle) tem o mandato de venda para conduzir a transação em nome da cadeia hoteleira estadunidense.  

A negociação será comandada pelo diretor geral da JLL, Gregory Rumpel, pelo diretor para a América do Sul, Ricardo Mader, e pelas diretoras Roberta Oncken e Carolina Lacerda. 

Segundo informe, o meio de hospedagem continuará sendo operado pelo Sheraton, cumprindo acordo de administração de longo prazo. 

No mês passado, o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico) anunciou a aprovação de financiamento de R$ 44,8 milhões para a continuidade da modernização do meio de hospedagem, que recentemente passou por renovação completa nos quartos, nas áreas comuns e no espaço para reuniões, além da inauguração do restaurante L’Etoile.

Atualmente a Starwood opera oito unidades no Brasil, incluindo o Sheraton Reserva do Paiva, localizado no Recife, previsto para abrir no dia 16 de junho. Os outros empreendimentos da rede no País são o Four Points By Sheraton Curitiba (PR), Four Points By Sheraton Macaé (RJ), Sheraton Porto Alegre Hotel (RS), Sheraton da Bahia Hotel, Sheraton São Paulo WTC Hotel, Sheraton Vitoria Hotel. 

Serviço
www.jll.com.br
www.starwoodhotels.com