Uma das mais conhecidas atrações do carnaval recifense: o Galo da Madrugada 

(foto: divulgação/ Empetur/Chico Barros)

Das margens dos rios Beberibe, Capibaribe e seus afluentes, pode-se ver a cidade de Recife. Capital do Estado de Pernambuco, o município carrega a historicidade de uma região cuja construção transcendeu a duplicidade das culturas de seus fundadores, os portugueses e holandeses, e se consolidou como palco de intervenções artísticas e lutas libertárias, como a Revolução Pernambucana. A urbanização da cidade ficou a cargo de Maurício de Nassau, arquitetura que ainda hoje conserva influências holandesas. 

Cidade das manifestações culturais, dos manguezais e das edificações, pontes e praças históricas, Recife está entre os maiores polos gastronômico do Nordeste e figura entre os três principais do País. Para os visitantes o município dispõe de dez mil leitos que costumam apresentar um alto nível de ocupação. Além disso, cada vez mais a localidade está sendo procurada para realização de eventos.

A hidrografia designou à região o título de Veneza Brasileira, onde o cenário é composto por diversas pontes que garantem o acesso a bairros históricos, localizados em ilhas, como o Recife Antigo e Santo Antônio, às áreas mais modernizadas do continente, como Boa Viagem e Parnamirim.

Em sete quilômetros de orla, estende-se um mar de águas transparentes que se choca contra paredes de recifes, esta paisagem define a Praia da Boa Viagem, atração bastante visitada pelos turistas. Trilhas ecológicas no Jardim Botânico, Mergulho no Parque de Naufrágios, Mercado de São José, Museu do Homem do Nordeste, Casa-Museu Magdalena e Gilberto Freyre, entre outros recintos, tornam um passeio por Recife uma viagem pela natureza e história do Brasil.

Serviço
www.empetur.com.br

 

 
Casa da Cultura
(foto: divulgação/Empetur/
Roberto Rosa)

 
Igreja da Madre de Deus
(foto: divulgação/Empetur/
Rafael Medeiros)

 
Instituto Ricardo Brennand 

(foto: divulgação/Banco de Imagen Mtur)

 
Mercado São José 

(foto: divulgação/Empetur/Roberto Rosa)

 
Museu do Estado de Pernambuco

(foto: divulgação/Empetur/Roberto Rosa)

 
Oficina Brennand 
(foto: divulgação/ Banco de Imagens MTur/ Lulu Pinheiro)

 
Parque de Esculturas Francisco Brennard 
(foto: divulgação/Empetur/ Rafael Medeiros)

 
Praia de Boa Viagem
(foto: divulgação/Empetur/Roberto Rosa)

 
Teatro de Santa Isabel 
(foto: divulgação/Empetur/Roberto Rosa)

 
Teatro Luiz Mendonça 
(foto: divulgação/Empetur)

*Em função da mudança de visual do Hôtelier News, esta matéria, originalmente publicada em 05/05/2014, volta ao site hoje