Guillaume Paupy, gerente geral, e Virginia Virginia Scherer, diretora de Vendas & Marketing, ambos do novo Hyatt Centric Montevideo, recepcionaram a imprensa
(fotos: Peter Kutuchian)

Inaugurado há cerca de um mês, o Hyatt Centric Montevideo, na capital do Uruguai, foi apresentado hoje (5) à imprensa no Bar Upstairs do Grand Hyatt São Paulo.

Os principais executivos do empreendimento, Guillaume Paupy, gerente geral, e Virginia Scherer, diretora de Vendas & Marketing, fizeram a apresentação, mostrando incialmente um video sobre a marca Centric, e algumas imagens do novo hotel uruguaio, o primeiro a ser aberto fora dos Estados Unidos.

Paupy revelou que o novo Centric já foi acolhido pelos uruguaios, pois os dois pontos de venda gastronômicos da unidade já estão sendo bem frequentados pelo público local. “Realizamos uma pesquisa com os moradores da capital para saber das suas preferências gastronômicas e descobrimos que eles substituem o requinte pela simplicidade facilmente, além disso, não gostam de desembolsar muito e têm atração por pratos bem servidos”, explicou o executivo. “Foi exatamente o que desenvolvemos, por isso estamos com a casa cheia na maior parte dos dias da semana”, completou Paupy, que se mudou para Montevidéu em janeiro deste ano.

Living de umas das 14 suítes do novo empreendimento uruguaio
(foto: divulgação/Hyatt Centric)

Mas, qual o conceito da marca Centric? “A ideia dos hotéis Centric é que estejam localizados em áreas importantes de uma capital. Não necessariamente no centro da cidade, mas em bairros que ofereçam atrativos culturais e de entretenimento. Esses aspectos fazem com que o hotel seja o centro da região e que seja também a porta de entrada para que os hóspedes descubram os principais atrativos do entorno”, explicou o gerente geral.

Para Virginia, o Centric é um hotel lifestyle, onde o hóspede entra e sente que está em um living de uma grande casa. “Cada cantinho possui uma obra de arte de um artista local, valorizando a cultura do Uruguai. O balcão da recepção está em segundo plano, e a ideia é essa mesmo, valorizar a arte e as sensações do país”, comentou.

Paupy apontou também as qualidades da capital uruguaia. “A cidade tem muitos valores como a segurança, a falta do trânsito intenso e da poluição, é um local tranquilo para se viver e para se divertir.

Sobre a equipe, o gerente geral disse que a prioridade nas contratações foi encontrar pessoas com paixão. “Nossa staff é de jovens que têm muita paixão, energia e atitude. Esses valores sobrepuseram a capacidade técnica, que preferimos capacitar nós mesmos, seguindos os padrões da marca”, falou Guillaume.

Roberta Almeida, gerente de Marketing e Comunicação do Grand Hyatt São Paulo, e
Juliane Martinez, gerente de Vendas Corporativas para o Centric Montevideo e Grand Hyatt Rio de Janeiro, também recepcionram os convidados

Com 160 colaboradores, o Hyatt Centric Montevideo possui 178 habitações, destas sendo 14 suítes, com uma metragem entre 37 e 138 m². Metade dos quartos têm vista para o Rio de la Plata e para a Rambla e o restante para o bairro de Pocitos, onde fica o empreendimento. 

Completam a estrutura, uma área de 1,7 mil m² para eventos, o Restaurante Plantado, de gastronomia local, o Moderno Bar e a Deli, que vende produtos locais como vinhos, azeites e pães feitos no local, o Fitness Studio e um lounge na cobertura, de acesso exclusivo para os clientes hospedados nas suítes.

A marca Centric está presente em sete destinos dos EUA: San Francisco, Santa Barbara e San Diego, todos na Califórnia; Miami South Beach, Flórida; Chicago, Illinois; The Woodlands, Texas; e Park City, Utah. A próxima abertura acontece na capital do Japão, Tóquio.

Serviço
montevideo.centric.hyatt.com