(foto: arquivo HN)

Quem chega ao Sandri Palace, meio de hospedagem em operação há 35 anos em Itajaí, Santa Catarina, fita duas torres de apartamentos. Mas nem sempre foi assim. Há algumas semanas, a propriedade que tinha apenas um edifício ganhou reforço de outro prédio adicionando 80 quartos a sua oferta quatro estrelas. A novidade veio após investimentos que beiram os R$ 15 milhões e ocasionados pela coragem frente a um cenário que une recessão econômica no País e proliferação da concorrência no município.

"Percebemos movimentações no sentido de instalar novas marcas e bandeiras hoteleiras na cidade. Diante dessa situação resolvemos nos antecipar e tirar do papel um projeto de ampliação para este hotel, que é tradicional aqui", lembra Giovani Sandri, que há cinco anos está na direção Comercial da companhia. "Além de realizarmos uma reforma geral na parte já existente, resolvemos ampliar mostrando que temos uma estrutura com competência e pronta para atender as demandas", completa.

A construção pode ser encarada como um ato de valentia da administração da empresa, pois parte dos rumores de novos hotéis na cidade acabaram não prosperando. A desaceleração recente no ritmo econômico de Itajaí é apontada como uma das causas para a paralisação desse projetos.

Com a estrutura recém-inaugurada, o Sandri Palace conta agora com 168 quartos de três categorias. As habitações têm entre 21 e 26 m². As referências para construção e decoração foram buscadas na hotelaria feita longe daqui. 

"Viajei meio mundo para criar referências, me informei, e aplicamos isso no que estamos oferecendo de novidade", conta o diretor. A inspiração das obras veio de viagens a meios de hospedagem em diversos destinos de Ásia e Europa. O resultado disso são quartos com itens com: entrada USB nas mesas de trabalho – para carregar e projetar conteúdo nas smartTV -, ferro e tábua de passar roupas, varal, espelho de aumento, frigobar com porta de vidro, janelas anti-rídos, ar condicionado inverter, piso antialérgico, portas corta-fogo, roupa de cama e toalhas especiais. 

Apesar de protagonistas no retrofit, os apartamentos não são o único foco de mudanças no empreendimento. O cronograma ainda tem duas partes em andamento e a primeira delas a ser concluída está no setor de Alimentos e Bebidas que deve ganhar um terceiro restaurante nos próximos meses. O novo espaço ficará destinado ao conceito de gastonomia autoral, com o chef cozinhando em frente aos clientes. Com a expansão, os restaurantes serão capazes de atender 320 pessoas simultaneamente.

A outra área que terá novidades é o setor de eventos. As atuais 14 salas, capazes de atender 1,1 mil convidados, em lotação máxima, sofrerão alguns reparos necessários pela importância que a área tem. "Existe uma demanda de eventos na cidade, principalmente para reuniões corporativas. Para esses clientes frizamos nossso diferenciais que são os serviços atralados como estacionamento, hospedagem, A&B e gerador próprio. Além de espaço gourmet para encontros menores e as facilidades do hotel", pontua Sandri.

Serviço
www.hotelsandri.com.br