Centro de Convenções da Bahia reabre após passar um ano fechado
(foto: divulgação/Ascom/Setor/Jota Freitas)

As obras emergenciais do CCB (Centro de Convenções da Bahia) serão concluídas em outubro deste ano, afirmou hoje (12) José Alves, secretário de Turismo da Bahia. Com isso, fica assegurada a realização do Congresso Internacional de Odontologia, que reunirá cerca de oito mil participantes em Salvador, no mês de novembro próximo.

A intervenção de melhorias do CCB foi iniciada em setembro de 2015, com um investimento anunciado em R$ 15 milhões. Nesse período, indefinições de sua abertura geraram desconforto para hoteleiros da capital baiana, já que grande parte da ocupação sempre foi alavancada pela realização de congressos, feiras e eventos variados, por isso o fechamento do CCB acabou auxiliando a queda na ocupação no destino.

Dentre as implementações nas dependências do CCB, o Teatro Iemanjá recebeu novas vigas, telhas e novos. As torres das saídas de emergência e portas corta-fogo foram recuperadas, assim como as instalações dos banheiros. Os serviços incluíram recuperação de estruturas de concreto que apresentavam problemas. Também estão incluídos serviços de revisão hidráulica e elétrica, pintura, revisão de forro e substituição de carpete.

Serviço
setur.ba.gov.br