(foto: pixabay/renategranade0)

Mais recente meio de hospedagem da Vert Hotéis na capital paulista, o Ramada Suítes Itaim Bibi passou a oferecer bicicletas a seus hóspedes. Segundo conta a administração, a ideia é reforçar a utilização de meios de transporte alternativo e exaltar as iniciativas de sustentabilidade nas grandes cidades.

Com a novidade, os clientes do empreendimento terão acesso a quatro bicicletas para uso urbano. Os equipamentos podem ser retirados na recepção do hotel nos finais de semana, a partir do preenchimento de um termo de responsabilidade. 

"O foco é principalmente o turista de fim de semana, que costuma se hospedar em busca de lazer", esclarece Simone Luz, gerente regional de Vendas SP da Vert Hotéis. As bicicletas podem ser utilizadas apenas por hóspedes ou moradores do Ramada Itaim Bibi, pelo prazo de até duas horas. A partir daí, será cobrado um valor, ainda em fase de definição pelo hotel. 

A iniciativa surgiu em resposta a algumas particularidades locais do hotel, como a topografia plana das ruas, a proximidade com o Parque Ibirapuera, e a grande quantidade de ciclovias, além de espaços extras para lazer nos fins de semana, como a Avenida Paulista, que fica fechada das 8h às 16h aos domingos. "A bicicleta tem se tornado um meio de transporte cada vez mais comum em São Paulo e a maioria das ruas próximas ao hotel têm ciclovias. Além disso, o Parque Ibirapuera fica a cerca de 5 minutos com a utilização da bicicleta", comenta a gerente.

Serviço
www.verthoteis.com.br