Guilherme Martini chegou à empresa para liderar um forte movimento de expansão
(foto: Filip Calixto)

Apresentando para o mercado da América Latina a marca Radisson Red, da multinacional Carlson Rezidor, a Atlantica enfatizou novamente sua gana por crescer ainda mais no mercado brasileiro. Segunda maior companhia do País em unidades administradas, a empresa falou e realizar, ao menos, 15 aberturas este ano e em seguir investindo. Guilherme Martini, diretor executivo de Operações da rede, revelou que o Estado de São Paulo terá mais quatro hotéis da corporação este ano.

"A Atlantica passa por um momento de franca expansão e temos um pipeline farto", reitera o executivo. De acordo com ele, as cidades paulistas são o alvo principal da série de aberturas. As cidades de Santos, Mogi Guaçu e Santo André – com dois empreendimentos – serão os próximos locais a receber prédios geridos pelo grupo.

"Apesar de sermos uma corporação gerida por dois fundos de investimento internacionais acreditamos muito na retomada econômica brasileira e isso nos faz apostar aqui", comenta Martini.

A vontade de seguir investindo está ligada aos bons números que a rede tem verificado. Nos sete primeiros meses do anos, a média geral da rede apontou crescimento de 2% no RevPar – receita por apartamento disponível -, numa comparação com idêntico período em 2016.

Individualizando os principais hotéis, os indicadores também são satisfatórios. Um levantamento interno, chamado RSI (Room Sales Index), que mede a performance de cada hotel comparando-o à cesta competitiva da região onde está situado, mostra ocupação sempre superior ao anotado pela concorrência direta.

"Minha missão é preparar a companhia para um processo de expansão intenso. Também estamos adotando um novo sistema para monitoramento na qualidade de atendimento e sempre preocupados em manter a boa reputação que a Atlantica tem junto a seu público", comenta o diretor executivo.