Uma das datas mais requisitadas do popular Rio de Janeiro, o Carnaval deve render bons números para a hotelaria da cidade. Antecipando isso, a ABIH (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis) estadual divulgou uma projeção com as expectativas para o período. A apuração mostra que a cidade tem, até o momento, média de 72% dos quartos ocupados.

A Barra da Tijuca dispara como bairro mais procurado, com 75% de ocupação, três pontos percentuais acima da média geral da cidade. Na sequência vêm os bairros de Flamengo e Botafogo, com 73%. Copacabana e Leme registram 74%, enquanto Ipanema e Leblon têm 71%. O Centro registra 67% de quartos vendidos para os dias de folia. 

Alfredo Lopes, presidente da associação, prevê que os números chegarão a 80% na média geral com picos de 90% em alguns bairros. "Tivemos uma grande exposição durante as Olimpíadas, o que motiva os visitantes estrangeiros e explica a alta procura pela Barra da Tijuca, mas também já temos um público cativo do mercado nacional, que procura a alegria do nosso carnaval de rua", explica. 

Em 2016, a média geral na cidade ficou em 85,93% no período. 

Serviço
riodejaneirohotel.com.br

* Crédito da foto de capa: Pixabay/nuno_lopes