Profissionais de Turismo da Costa do Cacau são qualificados para o setor de alimentos
(foto: divulgação/ Secretaria de Turismo)

Com o objetivo de melhorar a qualidade e ampliar a margem de segurança dos alimentos comercializados, 160 profissionais de turismo da Costa do Cacau, na Bahia, participam de qualificação de boas práticas e higiene na manipulação de alimentos.

O curso de Boas Práticas de Higiene na Manipulação de Alimentos conta com oito horas de duração e abrange os municípios de Itacaré, distrito de Taboquinhas, Uruçuca e Una. Durante o workshop, iniciado na segunda feira (3) os profissionais que atuam em hotéis, pousadas, restaurantes, além de feirantes e ambulantes aprendem noções sobre técnicas de higiene, educação preventiva contra contaminações, itens que podem evitar as doenças transmitidas por alimentos, e também como recepcionar os turistas que chegam à cidade.

Cerca de 900 pessoas já foram certificadas por meio desta atividade, o que engloba 20 municípios das Zonas Turísticas da Baía de Todos-os-Santos, Caminhos do Oeste, Chapada Diamantina, Caminhos do Jiquiriçá, e Costa do Cacau, respectivamente.

A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Setur (Secretaria de Turismo do Estado), Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, Prefeituras Municipais de Itacaré, Uruçuca e Una.

Serviço
www.setur.ba.gov.br