Empresários e comerciantes de turismo da Chapada Diamantina, na Bahia, receberam nesta semana o certificado do curso Boas Práticas de Higiene na Manipulação de Alimentos, na sede da Setur-BA (Secretaria de Turismo da Bahia). 

Foram certificadas 344 pessoas dos municípios de Senhor do Bonfim, Jaguarari, Campo Formoso, Morro do Chapéu, Piritiba, Miguel Calmon e Jacobina. As atividades ocorreram entre os meses de março e abril, com carga horária de 56 horas. A iniciativa foi realizada em parceria com o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial).

Durante as atividades, os participantes tiveram contato com informações e conhecimentos necessários para a melhoria da qualidade e ampliação da margem de segurança dos alimentos comercializados em zonas turísticas do Estado. O projeto atendeu a empresas, colaboradores e autônomos que atuam direta ou indiretamente na cadeia produtiva do turismo da região da Chapada.

“É uma forma de nos qualificarmos para vendermos os nossos produtos, pois temos uma grande diversidade de atrativos”, afirmou José da Cruz,  coordenador geral da Câmara Técnica da Chapada Norte.  

Serviço
www.setur.ba.gov.br