Um dos cenários do Transamérica Comandatuba, na Bahia
(foto: arquivo HN)

Atravessando um período salutar em detrimento da taxa cambial do Real frente ao dólar, o mercado de resorts nos Brasil viu sua demanda crescer nos últimos meses. Aliado a esse fator, com uma localização privilegiada, além de possuir aeroporto próprio e uma equipe comercial tarimbada, o Transamérica Comandatuba, situado no Município de Una, na Bahia, distante cerca de 75 Km de Ilhéus, registrou no primeiro semestre do ano um crescimento de 16% na sua receita, em comparação ao mesmo período de 2015.

Para Sandro Daniel Reis, gerente de Vendas Lazer e Eventos, os 16 pontos percentuais são provenientes da média entre dois segmentos. "Tivemos um crescimento de 14% no segmento de Eventos e 17,5% no de Lazer, além do mês de julho ter sido 8% maior do que o mesmo mês do ano passado, com um aumento de 40% nos voos fretados", revela o executivo, que está na rede há 24 anos.

Em relação aos índices médios de ocupação e diária, os resultados também são positivos. "Tivemos um incremento de 7% na DM e 10% na OCC, algo que é positivo para o período econômico que estamos passando", diz.

Sobre o segundo semestre. Sandro afirma que os meses de setembro e outubro estão bons, porém o período como um todo está mais fraco do que 2015. "As tomadas de decisões estão sendo feitas cada vez mais no último momento, por isso, como historicamente o segundo semestre sempre é melhor que o primeiro, acreditamos que seja possível haver uma reversão. Já as solicitações de eventos para 2017 estão em alta, por isso cremos que o próximo ano seja melhor", finaliza.

Serviço
transamerica.com.br/comandatuba