Uma das habitações do Radisson BLU em Belo Horizonte
(fotos: divulgação/Atlantica Hotels)

A capital mineira torna-se a partir de hoje (1º) a primeira cidade da América Latina a estrear a marca Radisson BLU, da Carlson Rezidor, com a abertura da empreendimento no bairro de Savassi. A informação foi passada durante a coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira em São Paulo, com a presença de Annie Morrissey, vice-presidente de Vendas, Marketing e TI, e Ricardo Bluvol, vice-presidente de Desenvolvimento.

"Estamos satisfeitos e acreditamos muito no mercado de Belo Horizonte, que sem dúvida, voltará a crescer no futuro", disse Annie. "Temos um produto incoparável em BH, onde os viajantes internacionais certamente vão estar", completa Buvol.

Operado pela Atlantica Hotels, a nova unidade é fruto de uma conversão e conta com 160 habitações, das quais 16 são suítes Luxo com mais de 32 m². Já as UH's normais têm uma área de 28 m². Seguindo a tradição da Atlantica, wi-fi, café da manhã e estacionamento estão inclusos nas tarifas do empreendimento, que oferece área de lazer com spa e academia de ginástica.

Na área gastronômica, a atração do Radisson BLU é o Restaurante Olegário Pátio, cuja especialidade são os mais 30 tipos de pizzas, além das massas e risotos. Entrando na área de eventos, o novo hotel da Atlantica em BH dispõe de duas salas com capacidade máxima para 200 pessoas.

Para Paul Sistare, CEO e fundador da Atlantica Hotels, o Radisson BLU passa a ser o melhor hotel de bandeira internacional em todo o Estado de Minas Gerais. "Saímos na frente no mercado mineiro por termos agora uma marca de abragência mundial, referência em atendimento, com serviços excepcionais e diversos benefícios para nossos clientes, tornando-se, portanto, a principal opção de hospedagem no Estado e uma das melhores do Brasil e da América Latina", comenta o executivo.

Para Sistare, a grande quantidade de viajantes europeus visitando a capital mineira aliada a força da marca na Europa – foi recentemente premiada entre as melhores cadeias hoteleiras de luxo da região – foram fatores primordiais para a conversão do empreendimento. "Belo Horizonte é um importante destino internacional e sem dúvida, merecia um hotel de categoria Superluxo", aponta o CEO.

Já para João Paulo Viana Figueiredo, investidor do empreendimento, a opção pela administração da Atlantica deu-se por conta dos esforços da companhia em implantar uma marca internacional no hotel e pelos indicadores de performance da rede. “Acrescenta-se a isto, a capilaridade da Atlantica, que abrange diversas bandeiras em todo o território nacional e sua ampla expertise em Operações e Vendas”, aponta João Paulo, que ressalta: "em BH não há concorrente para o Radisson BLU."

Com a entrada da marca, a Atlantica concentra agora seis marcas no destino: Go Inn; Comfort; Quality; Clarion e Radisson BLU, oferecendo opções que atendem o segmento econômico até o superluxo.

Serviço
atlanticahotels.com.br