Vista do Rio de Janeiro
(foto: Pixabay/Poswiecie)

A Slaviero Hotéis, responsável por operar 28 hotéis pelo Brasil, chega ao Rio de Janeiro a tempo dos Jogos Olímpicos e lança sua mais nova bandeira, Lifestyle, voltada para um público corporativo de alto padrão, conforme noticiado pelo Hôtelier News. Com investimento de mais de R$ 100 milhões, o primeiro hotel da rede na cidade fica na rua do Rezende, no tradicional bairro da Lapa, e abre suas portas neste sábado (2). 

O hotel preserva uma fachada histórica, de um sobrado construído no Século XIX, que foi revitalizada e será o cartão de visita dos hóspedes. Com 270 quartos, o unidade conta com restaurante, academia e sala de conferência.

"O Rio de Janeiro é um mercado estratégico, por ser o segundo maior do Brasil, com forte economia e que exige um produto diferenciado. Estamos em uma região que carrega uma rica história e bagagem cultural, com muito apelo para o lazer, mas que também fica próxima ao centro, para negócios",  explica Paulo Brazil, diretor de Vendas e Marketing da Slaviero.

O novo hotel marca o início da bandeira Lifestyle, que a Slaviero Hotéis criou para atender executivos de alto padrão, pensando em quatro pilares de atuação: Saúde e Bem-Estar, Relacionamentos, Trabalho e Você. No restaurante, há opções de alimentação saudável e diversificada, com pratos sem lactose, sem glúten, vegetarianos e light, além de um espaço fitness, onde poderão agendar aulas de ioga, pilates e atendimento de personal trainer. 

Detalhes na decoração e no funcionamento também foram pensados para gerar um ambiente mais aconchegante, com aromaterapia, e uma seleção musical adequada. Os quartos terão portas e janelas anti ruído, blackout e frigobar e ar condicionado silenciosos, além de estação de trabalho, internet de alta velocidade e TVs inteligentes.

O Slaviero Lifestyle Rio de Janeiro tem como objetivo se posicionar como um dos hotéis mais sofisticados da região. O projeto, assinado pelo escritório Jaime Morais, criou diferenciais sensoriais para atrair visualmente os visitantes, como um corredor com luz baixa e uma parede verde de nove metros no restaurante. Já no hall de entrada, os hóspedes encontram obras de arte, como a escultura com 28 cubos, de aço corten, com mais de 10 metros de extensão, do artista plástico José Tanure. 

Já o bar e restaurante comandados pelos chefs Ary Ayres Jr e Marcello da Silveira terão um cardápio leve e contemporâneo, para todos os públicos. Os chefs destacam pratos criados para o hotel, com características cariocas, como o bobó de camarão como recheio de uma massa e a salada caprese com sorvete de manjericão. O bar do hotel é aberto ao público, que pode desfrutar de adega e carta ampla de drinks antes de sua programação noturna.        

Serviço
slavierohoteis.com.br