Antonietta Varlese, diretora de Comunicação e CSR da AccorHotels na América do Sul e Patrick Mendes, CEO da rede na América do Sul
(foto: Giulia Ebohon)

Reforçando sua preocupação com o desenvolvimento social das comunidades instaladas ao redor de suas unidades, a AccorHotels deu início hoje (30) a décima edição do evento global Solidarity Week 2015. Até sexta-feira (4) a empresa vai promover diversas ações nos escritórios e hotéis do grupo em prol de entidades e ONGs locais.

O projeto, na prática, contempla iniciativas com colaboradores, como bazar para arrecadação de verbas e palestras. No decorrer da semana, as ONGs participantes, que são apoiadas pelo Solidarity AccorHotels, irão expor seus produtos, incluindo artesanato e produtos gastronômicos, e poderão vendê-los aos funcionários do grupo.

Salientando que investir no desenvolvimento social é uma característica  da marca AccorHotels, Patrick Mendes, CEO da rede na América do Sul, também afirmou que 98% dos colaboradores da empresa pertencem a comunidade onde o hotel está inserido, de modo que o treinamento é fruto do investimento da própria rede em seus colaboradores. 

"Optamos por dar um apoio direto às entidades e ONGs locais. Essa foi uma decisão que tomamos mundialmente, cada país desenvolve um projeto diferente. Procuramos, sobretudo, projetos com profundidade, que serão escolhidos por meio de um departamento específico presente em todas as nossas unidades", apontou. 


Produtos elaborados pelo Instituto de Acolhimento e Apoio ao Adolescente
(foto: Giulia Ebohon)

A Solidarity AccorHotels oferece assistência técnica e financeira para iniciativas de sustentabilidade em países onde a rede atua. Criada desde 2008, o projeto já mobilizou mais de 9,5 mil colaboradores em 41 países.

Conforme Antonietta Varlese, diretora de Comunicação e CSR do grupo na América do Sul, 212 projetos já foram realizados e beneficiaram 200 mil pessoas direta e indiretamente. Só em em 2015, a iniciativa beneficiou com mais de R$ 450 mil seis ONGs da região: Enibes, Centro Social Menino Jesus, Humbiumbi, Aliança Misericórdia, IA3 e Fundación Forge. 

Todos os projetos envolvem capacitação profissional de pessoas em vulnerabilidade social. Eles abrangem diferentes setores, como hotelaria, gastronomia e artesanato.

"A Solidarity Week é um momento no qual podemos celebrar a cooperação por um bem social. A cada ano temos notado um engajamento cada vez maior de nossos colaboradores com causas sociais", apontou Antonietta.

Serviço
www.accorhotels.com