O acervo foi criado em 2007
(foto: divulgação)

Sob o lema Prazer, Saber, Crescer, a Biblioteca Portilho começou em 2007 a arrecadar doações de proprietários e funcionários de sua rede de restaurantes, que conta com unidades operando em cinco hotéis. Hoje, a iniciativa comemora a marca de 900 livros no acervo.

“Percebemos que entre as equipes há trocas sobre as impressões dos livros e, geralmente, o livro é novamente requisitado por outros membros do mesmo grupo. Isto é troca de informação, compartilhamento de ideias”, diz Luciana Portilho, gerente de Recursos Humanos do grupo.

A biblioteca está centralizada na unidade de Belo Horizonte, sede da rede. No entanto, todos os colaboradores das cinco unidades da marca podem solicitar os títulos, que são entregues em mãos por funcionários da sede.

Nas estantes estão publicações sobre gastronomia, literatura infanto-juvenil, poemas, empreendedorismo, motivação, entre outros. Familiares também podem participar do ciclo de leitura. A condição estabelecida para o empréstimo é que os livros sejam devolvidos em boas condições de uso.

Das cinco unidades Portilho, quatro estão em Minas Gerais (Clarion Hotel Lourdes, Hotel Piemonte, Comfort Uberlândia, e San Diego Suítes). A quinta unidade fica no Rio de Janeiro, no Othon Suítes Macaé.

Serviço
www.portilhoaeb.com.br