Praia de Tucuns, em Búzios (RJ)
(foto: arquivoHN/ Peter Kutuchian)

Pensando em facilitar a circulação de turistas e de moradores de Búzios (RJ) durante a temporada de verão, a Prefeitura da cidade, juntamente com a Secretaria do Turismo, criou medidas estratégicas para garantir a segurança local.

Para melhorar o fluxo da principal rua da cidade, a Secretaria de Ordem Pública realizará mudanças no trânsito, onde a estratégia será o direcionamento do tráfego para a via alternativa. Um corredor para o transporte coletivo também será criado, incentivando turistas e moradores a utilizá-los para chegar mais rápido no destino, auxiliando na redução do número de veículos.

A Setur (Secretaria de Turismo) vai reforçar o receptivo ampliando os postos móveis de informações turísticas em locais estratégicos, como o Píer do Centro, com intuito de melhor atender o visitante que chega pelos transatlânticos. O horário de atendimento dos Centros de Informações Turísticas será ampliado e atenderá o turista de domingo a segunda-feira.

Além disso, a instituição auxiliará na fiscalização das vendas dos passeios turísticos, garantindo o ordenamento do setor. Para facilitar a locomoção dos turistas serão instaladas as placas definitivas de sinalização turística.

A Guarda Municipal dará continuidade a operação Cuca Fresca, que identifica com uma pulseira as crianças que chegam a Praia de Geribá, e este ano acontecerá também na Praia João Fernandes. Nesta identificação consta o nome da criança, do responsável e o telefone. É feita também uma ficha de controle com a origem da criança, o local onde está hospedada, o telefone e o nome do responsável.

Serviço
www.visitebuzios.com