(foto: iStock.com/BrianAJackson)

O valor médio pago por um quarto de hotel em todo o mundo aumentou 4% durante os primeiros seis meses de 2014, quando comparado ao mesmo período em 2013. Os dados pertencem ao HPI (Hotel Price Index), levantamento realizado pelo Hotel.com. A companhia não divulgou, no entanto, os valores cobrados pelos meios de hospedagem.

O Caribe apresentou o maior aumento documentado no relatório, 6%. Já a América Latina continua no mesmo ritmo de 2013, e também atingiu pico no índice semestral, em 130 pontos.

Duas regiões tiveram um crescimento de 5% no HPI. Em primeiro, a região da Europa e Oriente Médio, que apresentou o resultado mais elevado nos últimos seis anos. Em segundo lugar, a América do Norte, impulsionada pelos resultados dos Estados Unidos, que apresentou recorde de ocupação em junho.

Para a região da Ásia e Pacífico, o índice não sofreu alterações. A Ásia, em particular, continuou oferecendo excelente custo-benefício para os viajantes, enquanto os valores pagos pelos visitantes da Austrália foram amenizados pelo enfraquecimento do dólar australiano.

 “O início do ano foi bastante promissor para a indústria de viagens, já que a demanda para turismo internacional e viagens a negócios se manteve forte. Consequentemente, vimos o maior aumento do HPI desde o início de 2012 e, pela primeira vez, duas regiões, a América Latina e o Caribe, apresentaram índices que superaram os números anteriores à crise econômica”, afirmou Johan Svanstrom, presidente da marca Hoteis.com

Serviço
www.hoteis.com
www.hotel-price-index.com