Vista geral da nova atração do Mabu Thermas Grand Resort
(fotos: Peter Kutuchian)

No último sábado (13), foi aberta ao público a praia termal do Mabu Thermas Grand Resort, situado na cidade de Foz de Iguaçu, no Paraná. O projeto, que levou dois anos para ficar pronto, recebeu um investimento superior a R$ 10 milhões. O Hôtelier News foi conhecer a novidade, a convite da Mabu Hotéis e Resorts.

Situada numa área de 4,5 mil m², a primeira praia termal da região Sul do País tem o projeto arquitetônico e de paisagismo de autoria do arquiteto Carlos Mauad, especialista em parques aquáticos. Edson Itiro Tsusaki, gerente de Engenharia do Mabu Thermas, foi o assessor direto durante toda a fase de implantação.

A nova atração conta com playground aquático, bar e deque molhados, espaços privativos (bale balés) com atendimento exclusivo e VIP, além de uma hidromassagem. Interessante mencionar que a concepção de cada área foi definida para garantir a privacidade dos hóspedes e, ao mesmo tempo, promover a interatividade do espaço coletivo.

Segundo Tsuzaki, o principal componente do paisagismo são as pedras artificiais compostas de argamassa armada e revestidas com pintura. “Elas têm a função de compor a cenografia de praia, quebrando as linhas geométricas normalmente utilizadas em parques aquáticos”, diz. Plantas naturais da Mata Atlântica foram escolhidas para compor o paisagismo, por se adaptarem ao clima da região. “As palmeiras imperiais, trazidas de Corupá (SC), estão com oito metros de altura e 12 anos de idade, e por serem de solo arenosos, estão se adaptando perfeitamente à região, que conta com características ainda melhores”, completa Tsuzaki.

Outro elemento importante, o piso, é revestido em poliuréia, que possibilita um acabamento similar à areia da praia. Ele inclina-se para dentro d’água até uma profundidade máxima de 1,20 metros na área para adultos e 50 cm para o público infantil. 

O mantenimento da limpeza d’água é realizado pelo abastecimento direto do poço termal do Aquífero Guarani. A água transborda pelas superfícies, criando assim um fluxo contínuo, promovendo a sua troca constante. Sua temperatura é sempre de 36º, a mesmo do corpo humano.

Como o clima da região de Foz é predominantemente de verão, a piscina termal tem a vantagem de ser utilizada o ano todo, pois o período do inverno também é pequeno. “Esta característica permitirá seu aproveitamento quase o ano todo, e as chuvas serão bem-vindas, uma vez que trata-se de praia”, pondera Tsuzaki.


Os Bale Balés oferecem privacidade e conforto para os hóspedes

Segmentos equilibrados
Para o departamento comercial da Mabu Hotéis & Resorts, a implementação da piscina termal dentre as atrações do empreendimento favorecem o equilíbrio dos segmentos de lazer e negócios. “Atualmente, 80% da ocupação do Mabu Thermas Grand Resort é proveniente do segmento de negócios, incluindo-se a realização de eventos, e 20% com o lazer. Nossa meta agora é equilibrar os dois segmentos, atingindo até 50% de cada um deles”, explica Douglas Meneses, gerente geral de Vendas e Marketing da rede.

O Mabu Thermas Grand Resort conta com 362 habitações, para até quatro pessoas, seis espaços gastronômicos, spa, lago para pesca, complexo aquático, quadras de tênis, tirolesa, diversas atividades ao ar livre e com atrações fixas do Sítio do Picapau Amarelo. 

Para eventos são 10 mil m² de espaço, com 16 salas e capacidade para atender mais de cinco mil pessoas. E não é só, o Mabu Thermas conta com uma sala vip no Aeroporto Internacional de Foz.

Veja na galeria as fotos da nova atração do Mabu Thermas Grand Resort, em Foz de Iguaçu

Serviço
hoteismabu.com.br