(foto: arquivo HN/Juliana Bellegard)

Um levantamento recente do TripAdvisor, feito à luz do lançamento de seu programa EcoLíderes, apontou que 74% dos brasileiros pensam em fazer escolhas ecológicas em suas próximas férias. E, dentro deste contexto, as pousadas e hotéis independentes levam a melhor.

Isso porque, segundo os dados apresentados pelo portal de reviews, estes estabelecimentos são considerados pela maioria dos mais de mil usuários brasileiros entrevistados como "mais sustentáveis". Na outra ponta, os resorts all inclusive e de luxo são os meios de hospedagem vistos como "menos sustentáveis".

Além disso, outro problema revelado pela pesquisa é a dúvida em relação ao tema. 54% dos respondentes acreditam que os hotéis não fornecem informações claras sobre suas práticas sustentáveis; e 35% acreditam que aqueles que comunicam suas práticas. as utilizam apenas como uma jogada de marketing.

Por conta disso, embora 71% dos viajantes afirme já ter se hospedado em um empreendimento com práticas sustentáveis, a maioria diz ter sido por acaso, e não por escolha.

Serviço
www.tripadvisor.com.br