Meio de hospedagem cuja característica principal são as instalações de charme, a Pousada Saha, localizada em Campos do Jordão (SP), não atende mais como um hotel. Desde o final do mês passado, o empreendimento pertence à AFPESP (Associação dos Funcionários Públicos do Estado de São Paulo) e agora recebe somente associados, seus dependentes e convidados.

As tratativas para a mudança de proprietário do hotel começaram ainda no ano passado e consolidaram-se com a entrada de 2017. Segundo Antônio Carlos Duarte Moreira, presidente da associação, a Pousada Saha, que já não tem mais esse nome, fica atrás da Appenzell AFPESP, outra unidade pertencente a Associação. "Essa aproximação nos permitirá ampliar a nossa capacidade de atendimento aos nossos associados, nos baseando na estrutura que já possuímos", diz.

Ainda segundo o presidente, não há previsão de mudanças estruturais no empreendimento e os afiliados já podem usufruir das instalações.

"A Associação destaca-se como a maior instituição associativa da América Latina com mais de 255 mil sócios servidores públicos civis municipais, estaduais e federais do território paulista", complementa Moreira.

Serviço
afpesp.org.br

* Foto de capa: arquivo HN/Thais Medina