(foto: arquivo HN/FIlip Calixto)

Dona da segunda maior rede hoteleira do Estado do Rio de Janeiro, a cidade de Macaé está concentrada em ampliar o número de visitantes que buscam o turismo de lazer. Com auxílio da Secretaria de Estado de Turismo e da Comissão de Turismo da Alerj, a potencialização do turismo da região foi debatida nessa segunda-feira (30). 

De acordo com as entidades, nos últimos anos Macaé focou sua demanda hoteleira na atividade off shore. A indústria de petróleo, óleo e gás impulsionou o crescimento do setor no município, que hoje dispõe de 4,4 mil quartos. 

Durante a audiência, Nilo Sergio Felix, secretário de Estado de Turismo  e Comte Bitencourt, deputado estadual, que dirigiram o debate com representantes dos empresários e do poder público local, discutiram medidas e propostas para ampliar a divulgação das belezas naturais e equipamentos turísticos da região aos mercados emissores.

"Macaé conta com uma excelente infraestrutura hoteleira e de serviços. Temos aqui um grande centro de convenções, capaz de abrigar eventos de portes diferenciados, contribuindo também para a potencialização do turismo de negócios. Junto ao secretário Nilo Sergio estamos buscando novas parcerias, como a da Abeoc (Associação Brasileira de Empresas de Eventos), a fim de melhor explorar o grande centro de convenções construído em Macaé, com variados eventos, atraindo novos grupos de turistas", explicou o deputado.

Uma das grandes novidades foi o anúncio do secretário sobre a realização de uma edição do Salão do Turismo em Macaé. Ele falou ainda sobre a necessidade do município promover suas peculiaridades em cidades vizinhas, utilizando a crescente tendência do turismo de curta distância.

Serviço
www.macae.rj.gov.br