O Porto Seguro Praia Resort, localizado na Costa do Descobrimento, na Bahia, desenvolveu – no intuito de motivar o desempenho da sua equipe – a escolha do "Colaborador Destaque do Mês". 

"Todo mês é indicado um colaborador por setor, que tenha se destacado dentro dos critérios que consideramos importantes, como assiduidade, pontualidade, trabalho em equipe, comprometimento, qualidade no atendimento, uso do uniforme, entre outros. Aí fazemos uma reunião entre os líderes e se todos os gestores concordarem, aquela pessoa é escolhida", explica Lívia Barcelos, coordenadora de Recursos Humanos do complexo.

Todos os escolhidos, além dos colaboradores que podem se ausentar por um período dos seus setores, participam de uma festa, onde são agraciados também os aniversariantes do mês. Geralmente são dez os colaboradores homenageados a cada mês, que recebem mensagens de incentivo, certificado, e uma cesta básica.

"Nessa comemoração fazemos muitas brincadeiras, animadas pela nossa equipe de lazer. É uma tarde gostosa, alegre e descontraída que passamos juntos, onde valorizamos o desempenho e a dedicação dos colaboradores, para que eles sirvam de exemplo para os outros, se relacionem melhor com os colegas e com a empresa, e trabalhem cada vez mais motivados, atendendo melhor aos nossos hóspedes", finaliza a coordenadora.

* Crédito da foto: divulgação/Hilda Rodrigues