Vista aérea do Porto Seguro Praia Resort
(foto: divulgação/Porto Seguro Praia Resort)

Situado no Estado da Bahia, o Porto Seguro Praia Resort registrou nestes primeiros três meses do ano um crescimento de 30% na receita total do hotel, em comparação com o mesmo período de 2014. De acordo com Alexandre Delporto, gerente executivo da unidade, isso se explica pela consolidação do produto após o reposicionamento do hotel no mercado como resort all inclusive.

Ainda conforme o hoteleiro, os índices de ocupação deste ano se mantiveram no mesmo patamar de 2014, ou seja, apresentou 100% de ocupação em janeiro, 80% em março e abril e 85% nos feriados de abril.

No que se refere ao desempenho do complexo até o final do ano, as expectativas são positivas. "A meta é de um aumento de 60% na lucratividade até o final de 2015, em relação a 2014", conta Delporto.

Com a reforma do Centro de Eventos, realizada em 2013, o resort, que era praticamente voltado para o lazer, passou a dispor de uma agenda bastante expressiva na área de eventos e turismo corporativo, que chega a ocupar 80% do resort, em meses de baixa temporada. 

"Atualmente a proporção entre os segmentos é de 70% de turismo de lazer e 30%, para o corporativo, com índices crescentes", conclui o gerente.

Serviço
www.pspresort.com.br