A Associação dos Restaurantes de Porto de Galinhas, em parceria com a Prefeitura do Ipojuca e o Sebrae-PE, promove, entre amanhã (27) e 8 de dezembro a quarta edição do Festival Porto Gastrô, no balneário de Porto de Galinhas (PE). O evento, que contará com a participação de aproximadamente 20 restaurantes, acontece com o objetivo de incentivar o turismo gastronômico na praia pernambucana.

Com o tema Raízes do Nordeste o festival vai oferecer ao público sabores com ingredientes da culinária local. Cada prato será elaborado com uma ou mais dessas raízes. O toque especial das receitas fica por conta dos chefs dos 20 restaurantes que participam do festival.

Para este ano o Porto Gastrô traz uma novidade: a cozinha-show, que terá a participação de chefs conhecidos nacionalmente que realizarão aulas-degustação também usando os ingredientes-tema do festival para realização de suas receitas.

Também serão oferecidos uma série de cursos para os restaurantes locais, e para o público interessado. Para as crianças será montada uma exibição de filmes infantis com a temática voltada para a culinária.

Serviço
ipojuca.pe.gov.br