Conexão gratuita e permanente é o novo atrativo para os moradores de Ilhabela (SP)

Depois da praia, o transporte público. Após oferecer internet gratuita na orla de Ilhabela (SP) durante a temporada de verão 2018, chegou a vez dos pontos de ônibus da cidade ganharem – de forma permanente – conexão grátis. A novidade será implementada pela Linktel, operadora especializada em soluções de telecomunicações.

A conexão Wi-Fi terá 10 mb, capacidade para até 40 usuários sem perder a qualidade e estará disponível 24 horas por dia. Para acessá-la basta efetuar login via rede social ou por meio de um simples cadastro.

"Como case de sucesso, a empresa destaca o período da realização dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro, quando contribuiu para a conectividade a partir de mais de 1,2 mil pontos de acesso na orla carioca e nos aeroportos do Galeão e Santos Dumont", afirma Luiz David Lourenço, vice-presidente da companhia.

O serviço já se encontra disponível no Terminal Barra Velha e no ponto de ônibus da Avenida São João, na altura do número 205, no bairro do Perequê. Até o final de fevereiro a instalação estará concluída em outras vias da cidade.

Ilhabela conectada

A Linktel disponibiliza seus serviços em Ilhabela desde 2011. A empresa acaba de construir e desenvolver uma rede de fibra óptica na cidade. A conectividade oferecida continuará a ser híbrida, ou seja, com fibra óptica e rádio, devido à topografia de Ilhabela.

* Crédito da foto: Pixabay/asderknaster