O Hotel Travel Inn Ibirapuera, na capital paulista, sedia nesta quinta e sexta-feira (9 e 10) o piloto da da parceria entre a Rede Articulando e a ABIH-SP (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de São Paulo), que tem o intuito em levar artesanato solidário para dentro dos meios de hospedagem.

A intenção é divulgar o artesanato, promover o trabalho artesanal e valorizar as peças desenvolvidas em São Paulo. Displays especiais para a exposição dos itens foram desenvolvidos pela Rede Articulando, em harmonia com o foyer do hotel. Serão expostos e comercializados produtos em cerâmica, toy art, acessórios, bolsas e outros itens para decoração.

O público do hotel inclui turistas e também executivos, que estão hospedadas a trabalho. A seleção dos itens levou isso em consideração. Em acordo com a direção do hotel e a ABIH-SP, esse piloto acontecerá em horário determinado pelo maior trânsito e presença dos hóspedes, entre 18h e 22h. É um primeiro teste, que ajudará a modular a proposta.

Criada em 2015 com o objetivo de realizar projetos para a promoção e desenvolvimento do artesanato, a Rede Articulando busca valorizar, informar, divulgar, comercializar e capacitar artesãos e artesãs paulistas e paulistanos. Além de constituir representatividade para esses profissionais, busca aproximá-los dos princípios da economia solidária.

O grupo facilita a participação em feiras e eventos de parceiros e promove articulações, além de ajudar na construção de propostas de políticas públicas ou demandas específicas.

* Crédito da foto na capa: divulgação/Travel Inn