61% dos entrevistados diz ter feito download de pelo menos um aplicativo
(foto: Pixabay / niekverlaan) 

Uma pesquisa realizada somente com viajantes à negócios, revelou que a maioria utiliza aplicativos em dispositivos móveis de grandes redes hoteleiras. O estudo realizado pela GBTA (Global Business Travel Association) mostrou que 61% dos entrevistados já fez o download de pelo menos um aplicativo no último ano.

Quando perguntados sobre o uso dos apps, 43% utiliza para checar o status da reserva, 43% para gerir pontos e conta de programas de benefícios e 39% para fazer reservas. Clientes com menos de 34 anos preferem usar o app para saber mais informações sobre os serviços oferecidos pelo hotel, pedir comida pelo room service e entrar em contato com os colaboradores, apesar de nem todos aplicativos oferecerem esses recursos.

“Os hotéis tem espaço para expandir as capacidades de seus apps, assim como, de aumentar a consciência do uso entre seus clientes,” disse Monica Sanchez, diretora de pesquisas da GBTA. “No futuro, hotéis podem investir em tecnologias inovadoras, mas também devem continuar melhorando os serviços que já existem, especialmente o wi-fi, que é o serviço mais importante para o público que viaja a negócios.”

Serviço
gbta.org