Reprodução da página inicial do Airbnb
(foto: divulgação/Airbnb)

O Airbnb está ultrapassando outros sites de reservas online, segundo novos dados da Slice Intelligence. De acordo com a empresa de análises, o motivo é o apelo ao público jovem norte-americano. Comparado ao mesmo período do ano passado, as vendas em julho de 2016 aumentaram 89%, enquanto outros sites – Booking.com, Expedia, Hotels.com, Hotline, Orbitz e Priceline registraram somente 19% de aumento.

Metade dos clientes do Airbnb são jovens na faixa dos 18 e 34 anos, os chamados Millennials. Para se ter uma ideia, apenas 28% dos hóspedes que fizeram reservas nos hotéis da Mariott estão entre a mesma faixa etária. 

Os baixos preços também parecem atrair os jovens. Nos últimos 12 meses, os clientes do Airbnb gastaram 26% a menos por noite do que hóspedes de hotéis. A economia se mostrou ainda maior em cidades grandes. Em Los Angeles, por exemplo, o preço médio gasto em hotéis por noite foi de US$ 229, enquanto na hospedagem pelo Airbnb US$ 121, representando 47% de economia. 

Serviço
intelligence.slice.com