Recorte brasileiro da pesquisa mostra predileção por destinos nacionais

(foto: Pixabay/Unsplash)

O TripAdvisor, portal pensado para o planejamento e reservas de viagens, revelou o resultado do mais recente estudo TripBarometer1, destacando fatores-chave que influenciam o comportamento do viajante ao pesquisar, planejar e reservar uma viagem. A pesquisa identificou seis perfis de turistas e quatro tipos de padrão de reserva. O levantamento foi desenvolvido em parceria com a Ipsos e analisou mais de 36 mil entrevistas com viajantes globais. 

O estudo também analisou o padrão de viagem nacional e, segundo os 3.055 brasileiros entrevistados, passear na praia (49%) ou conhecer a história de uma cidade (43%) são as atividades preferidas nas férias. Assim como os viajantes globais, os brasileiros também elegem a cultura, o clima e o baixo custo como principais fatores na hora de decidir a viagem.

Entre os que viajaram nos últimos 12 meses, 53% escolheram um destino nacional, segundo o relatório. Os Estados Unidos foram o segundo destino preferido, atraindo 11% dos viajantes. Os outros destinos mais populares entre os brasileiros foram Argentina (10%), Chile (6%) e França (5%). 

O hotel ainda é o tipo de acomodação mais escolhido, sendo a opção de 52% dos turistas brasileiros. O segundo lugar ficou para as pousadas, com 17% do público, seguida por albergues (7%) e resorts (6%).

O brasileiro também é povo o mais conectado em smartphones: 51% dos entrevistados preferem acessar o TripAdvisor via dispositivos móveis, enquanto a média global é de 41%.

Serviço
tripadvisor.com.br