Uma das áreas de lazer do Oscar Hotel
(foto: divulgação / Oscar Hotel)

No começo do ano passado a direção do Oscar Hotel Executive, de Porto Velho (RO), perscrutou o mercado de hospitalidade de São Paulo a fim de achar um profissional que ajudasse no desenvolvimento de estratégias para alavancar números de vendas, ocupação e, por conseguinte, elevasse a rentabilidade da unidade. André Carvalho, profissional com passagens por alguns empreendimentos da capital paulista, assumiu assim o departamento Comercial e, um ano depois, comenta os resultados que, embora frutos de um ano turbulento no mercado brasileiro, apontam para significante subida. Durante a temporada 2016, o faturamento do meio de hospedagem cresceu 7%, numa comparação com os números do ano anterior.

Pautada no índice, a direção do empreendimento acredita ter escolhido uma boa tática. Mas o número não tem fim em si mesmo e para 2017 a intenção é repetir o bom desempenho, estipulando como meta uma subida de 8%.

Já habituado ao mercado e ao destino, Carvalho explica que os trampolins que impulsionaram a subida do hotel foram: aumento na tarifa média, flutuação de preços e maior foco na atração de eventos.
 
O primeiro passo foi dado numa reunião com clientes da unidade. Na ocasião, o executivo comunicou o aumento do preço de diária, que estava congelada há três anos, e explicou a dinâmica para a variação de tarifa. A medida foi compreendida e de alicerce para a iniciativa seguinte, que foi trabalhar na divulgação do espaço de eventos para atrair mais acontecimentos.

"A divulgação da estrutura que o hotel já tinha foi fundamental nesse aspecto. Hoje sediamos eventos de grandes companhias e até encontros sociais que poder ser feitos no salão, onde cabem até 500 pessoas, ou até na cobertura do hotel com vista para a cidade", revela o gerente. 

De acordo com ele, o êxito alcançado está intimamente relacionado à performance da equipe de 33 funcionários que o empreendimento tem e que está sempre presente, tanto na elaboração de ideias como na execução dos trabalhos. 

Contente com o trabalho realizado, a diração do hotel agora investe numa ampliação que resultará em novos apartamentos e na ampliação da estrutura para eventos.

Serviço
oscarhotelexecutive.com.br