O Parque Wet´N Wild é um dos quatro primeiros a serem beneficiados

 

Equipamentos destinados a parques temáticos poderão ser adquiridos no exterior com isenção do imposto de importação por até oito meses. A medida, presente na resolução nº 4 da Câmara de Comércio Exterior (Camex), foi publicada no Diário Oficial da União de terça-feira (6).

A resolução contempla sete itens com a redução temporária do imposto, que antes variava até 20%. "O setor gera muitos empregos e exige altos investimentos para que o País seja competitivo para a atração do turista nacional e internacional", comenta Marx Beltrão, ministro do Turismo.

A medida já contempla, de imediato, os seguintes parques: Unipraias, Wet'N Wild, Beach Park e Blue Park. Outros empreendimentos que possuam projetos para aquisição de equipamentos da lista poderão ser beneficiados.

Isenção: diferentes itens, diferentes prazos

A isenção foi possível com a inclusão dos equipamentos na chamada lista de Exceções à Tarifa Externa Comum. Para as cabines de teleférico com estrutura de alumínio, que recolhiam 14%, a isenção valerá por seis meses. Para os demais itens, cuja tarifa era de 20%, o prazo sobe para oito meses.

Em outra ação recente, o Mtur iniciou a operação Verão Legal 2018, que fiscalizará meios de hospedagem, verificando o registro no Cadastur. A iniciativa está sendo realizada desde a última segunda-feira (5), em Maceió, Alagoas, devendo cobrir outros destinos ao longo do ano.

* Crédito da foto: Laz Comunica