Chegamos ao Paradise Golf & Lake Resort
(fotos: Juliana Bellegard)

Localização e estrutura flexível, alinhados com uma qualidade de serviços já reconhecida internacionalmente – é desta forma que o Paradise Golf & Lake Resort, instalado em Mogi das Cruzes, no interior de São Paulo, vem destacando-se no concorrido mercado paulista. O verde é o destaque do empreendimento, que ocupa uma área de 1,2 milhão de metros quadrados a 70 quilômetros da capital paulista: dos campos de golfe à vista dos apartamentos, passando pelas atrações de lazer e o restaurante, tudo é cercado por natureza.

Após um ano desafiador tanto internamente – com a volta da família proprietária à gestão do empreendimento – quanto externamente – com a Copa do Mundo e seus desdobramentos -, o Paradise celebra seus resultados: faturamento recorde e alta de 20% na ocupação em 2014 e índices crescentes no início deste ano, incluindo um crescimento de 34% no faturamento de março. Para o resort, é o momento de destacar suas áreas fortes: o eventos, tanto corporativos quando esportivos – modalidade na qual o empreendimento vem investindo bastante -, e o lazer, uma vez que o calendário de 2015 propicia pequenas escapadas em feriados prolongados.


Alessandra Gaudio, gerente geral do empreendimento

Além de reformas recentes, o trabalho de manutenção estrutural e das atrações do resort seguem acontecendo: treinamentos da equipe e das lideranças, implantação de atividades de lazer para adultos e crianças, programação temática fora das datas comemorativas, mudanças de opções de A&B para hóspedes e também para os eventos, alinhamento da comunicação online e via redes sociais – o Paradise é um organismo vivo. "O grande desafio da hotelaria é virar um ponto de entretenimento", define o diretor comercial Ricardo Aly. "Queremos manter sempre a qualidade de serviços, buscando inovar sempre, ser diferente, e fidelizar nosso cliente", completa a gerente geral Alessandra Gaudio.

Em tempo, o empreendimento divulgou hoje (7) um comunicado negando boatos de que estaria à venda. “Estamos sendo procurados, mas não estamos à venda. Pelo contrário, temos uma importante estratégia de desenvolvimento para 2015”, destacou Aly no texto enviado à imprensa, apontando os bons resultados do resort. “Em mar tranquilo, todo barco navega. Em mar agitado, só quem está preparado e tem melhor performance consegue atingir seus objetivos. E nós estamos neste segundo grupo”, completou.

Por Juliana Bellegard*


Marcelo Nogueira e Maria Cristina de Oliveira integram
a equipe que recebeu a reportagem do
Hôtelier News no resort

Eventos
Força motriz do empreendimento paulista, os eventos têm espaços cativos ali. A capacidade de recepcionar eventos esportivos já foi confirmada não somente pela seleção da Bélgica, que fez do resort sua casa durante a Copa do Mundo de 2014, mas também pelas competições sediadas ali após a passagem dos belgas – como é o caso do campeonato de golfe da Turkish Airlines e da World Nation Cup de futebol da Danone. Quadras poliesportivas e de tênis, campos de futebol e de golfe e estrutura náutica são alguns dos destaques de sua estrutura.

Quem busca um ponto para organizar uma grande convenção também encontra o que precisa ali: são mais de 30 espaços diferentes, como as salas Girassóis, Tulipas e Bromélias, o salão Azaléia, o Espaço Gourmet, além da possbilidade de organizar coquetéis e outros acontecimentos em áreas externas. As conferências e outras atividades podem ser alinhadas com jantares e festas temáticos. 

A&B
A poucos meses no resort, o chef Marcelo Nogueira é o responsável pelo A&B da casa, e tem como desafio sua reestruturação. Buscar tendências como as opções de culinárias italiana, japonesa, mexicana, e focar sempre na excelência dos produtos ofertados estão entre as máximas diárias de seu trabalho. Atualmente, o empreendimento conta com sete pontos de A&B, incluindo o restaurante principal, o Grill e o Quiosque das Quadras, entre outros espaços.

Acomodações
Fazer com que o hóspede se sinta acolhido, como se estivesse em casa, e garantir a excelência do atendimento é uma função de cada colaborador assume para si. E quem tem o empreendimento como ponto de referência para sua vida profissional, aprendeu ali a amar o que faz, transmite a hospitalidade com facilidade – é o caso de Maria Cristina de Oliveira, a Cris, governanta do Paradise. É dela a responsabilidade de organizar uma verdadeira operação de guerra quando o resort funciona com 100% de ocupação ou recebe grandes eventos seguidos.

Ela, que está há 13 anos no empreendimento, explica que este é seu grande desafio: entregar prontos os apartamentos diariamente, mesmo quando há entrada e saída de 150, 200 UHs ao mesmo tempo. Apostando na governança como um serviço que vai além da limpeza e reflete no bom atendimento, ela garante que os 418 quartos de sete categorias diferentes – incluindo uma suíte temática – estarão prontos para receber os hóspedes.

Natureza


Ricardo Aly destaca uma das atividades mais tradicionais do empreendimento: o golfe

Cercado de área verde, o edifício principal do Paradise é apenas o ponto de partida de sua estrutura. As opções de lazer começam ali e ultrapassam as paredes do hotel, aproveitando ao máximo o espaço disponível principalmente para as atividades ao ar livre. Esportes, arvorismo, caminhada, golfe – ponto alto da estrutura do resort -, piscinas e também um spa. As maneiras de aproveitar seu tempo livre para divertir-se ou relaxar são várias por aqui.

Serviço
www.paradiseresort.com.br

*A reportagem do Hôtelier News viajou ao Paradise Golf & Lake Resort a convite do empreendimento