Rio de Janeiro
(foto: divulgação / Orient Express)

A hotelaria do fluminense espera com ansiedade o próximo feriado prolongado. Os meios de hospedagem do Estado devem registrar, nos próximos três dias, altos números de apartamentos ocupados, conforme aponta a ABIH-RJ (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro). De acordo com a instituição, tanto os empreendimentos do interior, quanto os da capital terão adesão maior que 75% no período.

Para a cidade do Rio de Janeiro, a média geral de ocupação em quartos que já foram reservados é de 77,92%. Os bairros da Zona Sul lideram o ranking, com 87,55% de ocupação em Copacabana/Leme, e 86,81% em Ipanema/Leblon. Os hotéis três e quatro estrelas da região de Ipanema/Leblon apresentam a taxa média de 91,23%.

"A média de ocupação na Zona Sul ficou dentro do esperado para um feriado prolongado e nos deixa satisfeitos frente ao momento de retração econômica que estamos vivendo. Uma indicação de que os brasileiros têm o turismo entre as suas prioridades, o que fortalece ainda mais o nosso segmento", comenta Alfredo Lopes, presidente da associação hoteleira.

No interior, a média de ocupação registrada é de 81,23%, até o momento. As cidades de Paraty, Angra dos Reis, Búzios e Conservatória lideram a pesquisa, com quase 100% de ocupação, seguidas por Petrópolis e Teresópolis, com 96% e 95%, respectivamente. Já na Região dos Lagos, Cabo Frio e Arraial do Cabo marcam taxas de 90%.

"A cada feriado, a hotelaria do interior tem registrado boas médias de ocupação. O que justifica o grande empenho e atuação de nossos representantes nesses destinos. A grande procura reflete o resultado de uma rede capacitada e estruturada a receber seus hóspedes", pondera Lopes.

Serviço

riodejaneirohotel.com.br