O Hotel Fasano Rio de Janeiro, segundo hotel do Grupo Fasano, está completando dez anos em operação. E, para comemorar, a administração preparou uma série de atrações, entre elas o lançamento de um menu especial no seu restaurante Fasano Al Mare.
 
Comandada pelo chef Paolo Lavezzini sob a supervisão de Rogério Fasano, a casa explora os mais diversos aspectos da culinária tradicional italiana, com foco especial no mediterrâneo. Na celebração da primeira década de funcionamento, o restaurante recebe o chef Luca Gozzani para participar da montagem a quatro mãos do cardápio numa criação junto com o chef Lavezzini. 
 
"O Fasano prima pela excelência na qualidade e na execução. Criamos um menu com clássicos italianos, mas mantendo um toque especial e criativo", comenta Gozzani. 
 
O anfitrião Lavezzini também se mostra satisfeito com a parceria. "Dividi com Luca esses dez anos de Fasano al Mare, ele ficou cinco, e eu estou há cinco anos aqui, então nada melhor que um cardápio construído por nós dois juntos, a quatro mãos. Homenageamos a tradição, revisitando os clássicos como o vitello tonnato e exaltamos produtos desenvolvidos pela casa junto a produtores locais e italianos exclusivos, como o scampi e o arroz arbóreo, além do Fettucine que faz parte da linha Fasano de produtos alimentícios".

O menu continua no Fasano al Mare até o final de setembro, de segunda a domingo no jantar e também nos almoços de fim de semana e feriados. 

* Foto de capa: divulgação/Documennta Comunicação