Cristiano, Victorio e Silene Maia Bernosconi, investidores; Fernando Chabert, diretor superintendente e Tomás Ramos, diretor Comercial e de Marketing, ambos da Hotéis Othon
(foto: divulgação / Nina Marciano)

A Hotéis Othon inaugurou oficialmente na noite de ontem (1º) sua sétima unidade no Estado de São Paulo, na cidade de São Carlos, distante cerca de 240 KM da capital. O hotel já estava em operação há duas semanas, conforme adiantou o Hôtelier News.

Segundo Fernando Chabert, diretor superintendente da Othon, a experiência em administração e o investimento crescente no público corporativo são importantes diferenciais de atuação da rede. "A expansão da Hotéis Othon para novos mercados é resultado da maturidade técnica profissional que, ao lado da adoção das mais modernas tecnologias, do know-how conquistado em décadas de bons serviços prestados e de uma gestão eficiente que conta com as pessoas certas nos lugares certos, faz com que a rede aposte ainda mais no segmento corporativo”, explica o executivo.

Ainda segundo ele, exemplo deste direcionamento é o programa Othon Business, conjunto de serviços destinados a atender às necessidades específicas deste mercado, hoje disponível nas unidades Othon Palace situadas nas cidades do Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador e Fortaleza. “Atualmente, o Othon Business junto com serviços ligados a congressos e eventos já respondem por 55% do faturamento da rede”, revela Chabert.

Tomás Ramos, diretor Comercial e de Marketing da companhia hoteleira, informa que o novo empreendimento recebeu investimentos na ordem de R$ 7 milhões, e gerou 100 empregos indiretos e 20 diretos.

Segundo Nestor Garcia Machado, gerente de Operações, a unidade tem 47 apartamentos, sendo dez de categoria long stay. O hotel conta com um salão para eventos, business center, estacionamento privativo e restaurante. 

“Um dos destaques do hotel é sua localização, que fica próximo às sedes de grandes empresas nacionais e multinacionais. O São Carlos Othon Suítes está em um dos maiores parques de alta tecnologia do País, com unidades da Embrapa, do CEAT (Centro Empresarial de Alta Tecnologia), do Citesc (Centro de Inovação e Tecnologia São Carlos), da incubadora de empresas (CEDIN-Centro de Desenvolvimento de Indústrias Nascentes), do Instituto Inova (gestor do Parque Eco Tecnológico Damha) e da USP (Universidade de São Paulo), além de empresas do setor agrícola”, informa Machado.

As outras unidades da Hotéis Othon em São Paulo estão situadas em São José dos Campos, Pirassununga, Limeira, Araraquara, Matão e na capital. No total, são 19 hotéis no Brasil, incluindo os Estados do Rio de janeiro, Minas Gerais, Bahia e Ceará. A rede conta também com 4 unidades em Portugal.

Serviço
othon.com.br