A Organização de Turismo do Caribe, órgão responsável pelo desenvolvimento do turismo na região e o Airbnb, plataforma de acesso a acomodações únicas, assinaram um acordo inédito para a elaboração de príncipios e termos de política de economia compartilhada entre os governos do Caribe e outras partes interessadas.

O acordo, assinado na sede da organização por Hugh Riley, secretário-geral e executivo-chefe da entidade e Shawn Sullivan, gerente de política pública para a América Central do Airbnb, prevê que as duas organizações compartilhem dados e estudos sobre o impacto positivo da economia compartilhada na região, permitindo a elaboração de estratégias que tornem o serviço mais inclusivo, ampliando os benefícios ao turismo e outras partes interessadas, atraindo mais fornecedores e criando novas experiências de viagem e cultura para os visitantes.

"É importante para nós analisarmos todos os aspectos do segmento de economia compartilhada. Acreditamos que, ao termos uma melhor compreensão da enorme influência que o Airbnb tem sob os consumidores, isso nos permitirá aconselhar corretamente os nossos membros, a fim de atingir as metas de rentabilidade no ano e consequentemente, aumentar os níveis de satisfação do visitante e de desenvolvimento do turismo sustentável", explicou Hugh Riley.

"Esta é uma parceria importante para o Airbnb. Estamos ansiosos por trabalhar em conjunto com a Organização no desenvolvimento de recomendações de políticas regionais de economia compartilhada para os governos e a quem mais possa interessar. O Caribe é um mercado importante e em ascensão para o Airbnb e queremos seguir crescendo", pontuou Sullivan.

Por meio do acordo de cooperação, o Airbnb também continuará promovendo o turismo e destacando a história e cultura do Caribe, com uma estratégia centrada na diversificação da indústria e expansão das oportunidades econômicas para as comunidades do Caribe.

Serviço
airbnb.com

* Crédito da foto: Pixabay/3dman_eu