O Hot Beach Olímpia, do Grupo Ferrasa
(foto: Peter Kutuchian)

Localizada a pouco mais de 50 quilômetros de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, Olímpia, que é referência no turismo aquático da região, tendo recebido inclusive o título de estância turística, conta hoje com o quinto parque aquático mais visitado no mundo, o mega complexo Thermas dos Laranjais e, em breve, sediará mais um empreendimento do setor, o Hot Beach Olímpia.

O grande diferencial do destino fica por conta da presença de águas termais com pouca oscilação de temperatura durante todo o ano, de 26 a 38 graus. Pela cidade passam anualmente, quase dois milhões de turistas vindos de todos os cantos do Brasil, responsáveis por um grande impacto sócioeconômico no território. São Paulo, Sul de Minas Gerais, bem como outras cidades do Triângulo Mineiro e região Oeste do Mato Grosso do Sul são os maiores destinos emissores.

De acordo com o índice de visitação do ano passado, estima-se que o munícipio receba por mês, 160 mil pessoas interessadas nas suas águas e nos empreendimentos instalados na cidade. No entanto, o fluxo de turistas é sazonal, sendo maior no período de férias escolares, que compreende os meses de dezembro, janeiro e julho, além de feriados prolongados.

Os números de Olímpia
Nos últimos seis anos houve um crescimento de 2.100% no número de leitos destinados à atividade turística no munícipio. A previsão é a de que este número supere a marca de 22 mil nos próximos cinco anos. A cidade foi palco de um salto na empregabilidade nos últimos oito anos, motivada principalmente pelo turismo, que registrou neste período, alta de 130% nas contratações. Dados da Secretaria Municipal de Turismo apontam que 5,7 mil pessoas – o equivalente a 11% da população – estão direta ou indiretamente ligadas aos empreendimentos de alto padrão. Hoje são 19 hotéis, dois hotéis-fazenda, quatro resorts, 61 pousadas e 365 casas de veraneio para receber os visitantes.

O turismo injeta cerca de R$ 250 milhões por ano na economia olimpiense, incluindo gastos com alimentação, hospedagem, combustível e outras frentes relacionadas à estadia do visitante. Este cenário despertou nos dois grandes grupos empreendedores do munícipio, responsáveis pelo Hot Beach Olímpia e pelo Thermas dos Laranjais, o interesse em unirem-se para o desenvolvimento de uma campanha denominada "Deixe Olímpia te Levar".

A estratégia da campanha visa sinalizar o grande potencial de negócios que o turismo proporciona ao destino. Com identidade visual leve e divertida, apresenta todas as opções de diversões aquáticas, destinadas para famílias e grupos de amigos.

Serviço
termas.com.br
hotbeach.com.br