Pelourinho, um dos cartões postais de Salvador
(foto: divulgação/Setur-BA/Fernando Dallacqua)

A partir de amanhã (14), o MTur (Ministério do Turismo) realiza em Salvador (BA) a Oficina de Produção Associada ao Turismo que visa a capacitação da equipe de técnicos da Setur-BA (Secretaria do Turismo)  para novas ações de fortalecimento e integração dessa cadeia produtiva. 

De acordo com Giulliana Brito, diretora de Serviços Turísticos, a atividade qualifica a equipe da entidade para o trabalho de mobilização das comunidades, no apoio a elaboração de planos estratégicos de desenvolvimento do turismo, na formalização de redes de relacionamento, e subsídios para ações de regionalização e articulação com programas do MTur.

“A meta é atender com qualidade e competência os visitantes e, assim, fortalecer a imagem do Estado como destino turístico”, aponta Giulliana.

Entre as atividades previstas, haverá uma visita técnica, na quinta-feira (16), a empreendimentos que desenvolvem produtos associados ao turismo no Pelourinho e na sede do bloco Ilê Aiyê, Centro Cultural Senzala do Barro Preto.

No encerramento das atividades, os participantes vão elaborar um plano de ação com base nos conhecimentos teóricos e práticos adquiridos nos quatro dias.

“O aperfeiçoamento do trabalho técnico, neste segmento, reforça ações de planejamento, gestão territorial e institucional das regiões turísticas”, explica a profissional.

Serviço
www.setur.ba.gov.br